sobre mim
Sobre mim

Sobre mim


Um projeto que se concretiza após os 50. Coincidência? Não acredito!

Gosto da vida! Acho que a vida é uma dádiva!

Gosto de pessoas!
Gosto de me conhecer mais um bocadinho todos os dias. Gosto de desafios. Sou uma falsa extrovertida. Gosto da minha casa. Faço da minha casa o meu ninho e o ninho da família. Gosto de a sentir como um lar onde as pessoas se sentem confortáveis. Gosto de cozinhar para a família e que as festas sejam em minha casa.

Adoro desporto!
O exercício físico, para mim, faz parte da rotina.
Pilates é um desafio permanente de tentar fazer sempre melhor; treino funcional é fonte de energia; padel é a combinação de desporto e amigos; caminhar é um espaço de reflexão fundamental. Adoro fazer Km ao lado do mar e do rio tirando partido da zona em que habito.

sobre mim

Sobre mim


Um projeto que se concretiza após os 50. Coincidência? Não acredito!

Gosto da vida! Acho que a vida é uma dádiva!

Gosto de pessoas!
Gosto de me conhecer mais um bocadinho todos os dias. Gosto de desafios. Sou uma falsa extrovertida. Gosto da minha casa. Faço da minha casa o meu ninho e o ninho da família. Gosto de a sentir como um lar onde as pessoas se sentem confortáveis. Gosto de cozinhar para a família e que as festas sejam em minha casa.

Adoro desporto!
O exercício físico, para mim, faz parte da rotina.
Pilates é um desafio permanente de tentar fazer sempre melhor; treino funcional é fonte de energia; padel é a combinação de desporto e amigos; caminhar é um espaço de reflexão fundamental. Adoro fazer Km ao lado do mar e do rio tirando partido da zona em que habito.

“A marca Ana Côrte-Real pretende ser altruísta, exigente, ética, divertida, desportista, sempre disponível para a família, centrada nas pessoas e no equilíbrio físico e mental.”

"A marca Ana Côrte-Real pretende ser altruísta,, exigente, ética, divertida, desportista, sempre disponível para a família, centrada nas pessoas e no equilíbrio físico e mental.”

Posicionamento da marca

“Dirigida aos profissionais que ambicionem incrementar o equilíbrio entre o saber e o ter…

…tornando-se melhores profissionais, melhores pessoas e capazes de impactarem positivamente os que o rodeiam (pessoas e equipas), melhorando resultados e o bem estar físico e mental, a Ana Côrte-Real, é uma marca de serviços de desenvolvimento pessoal e de transformação de marcas- pessoais e/ou corporativas- que consegue reverter o seu conhecimento em prol do desenvolvimento dos outros e dos negócios, apostando na construção do saber/saber e do saber/ser.

Como?

Com base na sua experiência de vida pessoal e profissional, da sua constante ânsia de aprendizagem e desenvolvimento pessoal, do seu foco nas pessoas, de todo o seu percurso. Um percurso alimentado por anos de contacto com milhares de alunos executivos, centenas de empresas e de escolas internacionais, de uma formação diversificada, assente em valores humanos muito fortes e dos quais não abdica.”

Posicionamento da marca

“Dirigida aos profissionais que ambicionem incrementar o equilíbrio entre o saber e o ter…

…tornando-se melhores profissionais, melhores pessoas e capazes de impactarem positivamente os que o rodeiam (pessoas e equipas), melhorando resultados e o bem estar físico e mental, a Ana Côrte-Real, é uma marca de serviços de desenvolvimento pessoal e de transformação de marcas- pessoais e/ou corporativas- que consegue reverter o seu conhecimento em prol do desenvolvimento dos outros e dos negócios, apostando na construção do saber/saber e do saber/ser.

Como?

Com base na sua experiência de vida pessoal e profissional, da sua constante ânsia de aprendizagem e desenvolvimento pessoal, do seu foco nas pessoas, de todo o seu percurso. Um percurso alimentado por anos de contacto com milhares de alunos executivos, centenas de empresas e de escolas internacionais, de uma formação diversificada, assente em valores humanos muito fortes e dos quais não abdica.”

“Sou exigente comigo e com os outros…
Apostar em formação é o meu luxo mais desejado. Adoro aprender.”

sobre mim

“Sou exigente comigo e com os outros…
Apostar em formação é o meu luxo mais desejado. Adoro aprender.”

Educação

A minha experiência

Educação

A minha experiência

Tudo começou quando me encontrava a trabalhar na BPA Vida e fui convidada para dar aulas à noite no IPAM. Foi nessa altura que eu compreendi a minha vocação de ensinar, de me focar no desenvolvimento dos outros. Daí a ficar 100% no ensino foi um salto, passando pela Faculdade de Economia do Porto até me fixar na Católica Porto Business School. Nesse caminho criei uma consultora de marketing e percebi a minha outra vocação: o desenvolvimento das organizações e a gestão de marcas.

Estas vocações reforçaram-se com a decisão de obter as certificações de Coaching e de Mentoring.

Atualmente Sou Diretora do MBA Executivo e Coordenadora da área de Marketing na CPBS, professora convidada na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (IAG PUC-RIO). Fui durante 8 anos Associate Dean da área da formação executiva da Católica Porto Business School (2013-2020) e Diretora do MBA Atlântico. Experiências que ficam para uma vida.

Em termos de formação...

Desde pequena que sabia que queria gestão. Depois passei pelo sonho de trabalhar na banca mas cedo percebi que a minha formação teria de ser algo que me permitisse enveredar pela carreira académica, tal era o meu gosto pela docência. Assim, decidi investir no Mestrado em Gestão de Operações Comerciais na Católica Porto Business School (2000), depois no Doutoramento em Gestão no ISCTE (2007) e desde então procuro a atualização dos conhecimentos através da aposta em formação contínua. Em 2011 tive uma experiência de aprendizagem única ao ingressar no Programa Executivo de Marketing pela Columbia Business School. Em 2020 realizei o Disruptive Strategy Programme pela Said Business School/ University of Oxford.

A par da formação mais técnica tenho procurado o desenvolvimento pessoal através da frequência de programas de mentoring e mais recentemente com a obtenção da certificação de coaching e de mentoring.

Na área das marcas...

A paixão pelas marcas foi descoberta no âmbito do mestrado. Por influência de um Professor, Mentor e Amigo, o Professor Paulo de Lencastre, percebi o enorme desafio que é construir e gerir uma marca. Seja uma marca pessoal ou uma marca organizacional. Com o MBA e depois a investigação no doutoramento percebi que seria a minha área de eleição. Desde então sempre fiz trabalhos de consultoria, projetos aplicados no Centro de Estudos CEGEA da Universidade Católica. Tenho desenvolvido pesquisa com frequentes apresentações em conferências internacionais. Estes trabalhos vão desde a criação da marca, incluindo definição do nome e logotipo, até ao seu posicionamento estratégico e estratégia de comunicação da marca (sites, redes sociais, materiais de comunicação,…)

2021
Coaching International Certification ACTP Activision- Coaching Institute accredited by ICF- International Coach Federation
2021
Certification European Mentoring & Coaching Council (EMCC) YouUp – Insightout
2020
Digital Marketing Transformation, Said Business School Oxford University
2018 2019
The Walk and Talk - Walking Mentorship Mentoring Program, Portugal
2011
Executive Marketing Programme Columbia Business School
2002 2007
PhD in Marketing - ISCTE Instituto Universitário de Lisboa / University Institute os Lisbon
2001 2002
Master degree in Business Administration Specializing in Business Operations Management, Católica Porto Business School
1997 1998
MBA, specialising in Business Operations Management, Católica Porto Business School
1994 1996
Undergraduate degree in Financial Management, Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais
1991 1994
Bachelor degree in Banking and Insurance Management, Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais
Pesquisa

Livros e artigos publicados em obras de referência

Pesquisa

Livros e artigos publicados em obras de referência

Pesquisa

Livros e artigos publicados em obras de referência

Curriculum

Download

Curriculum

Download

Top

“Ana Côrte-Real, é uma marca de serviços de desenvolvimento pessoal e transformação de marcas.”

SOCIAL MEDIA