Marca - Marketing, Branding, Coaching and Mentoring

Mentoring

Todos devemos ter um Mentor. Não importa a idade ou o estatuto.

Aprendamos com um bem conhecido provérbio africano “Se quiseres ir depressa vai sozinho, se quiseres ir longe vai acompanhado”. Olhemos para a origem da palavra “Mentor”: Mentor vem do romance Odisseia, do poeta grego, Homero.
Ulisses preocupado com o facto de não poder preparar o seu filho para ser rei, fruto das suas repetidas ausências, contrata
um amigo de confiança, chamado “Mentor” para ser tutor do seu filho. Um processo de Mentoring, de facto, não é mais do
que um percurso em que uma pessoa que possui conhecimentos, uma rede de contactos interessante e um percurso
pessoal e profissional relevante decide partilhar as suas experiências de forma estruturada e consistente com o objetivo de
potenciar o seu desenvolvimento profissional.

Como?

  • Orientando e dando suporte nas decisões de carreira
  • Partilhando a sua visão do negócio e da profissão
  • Reforçando a segurança e o bem estar
  • Gerindo expetativas
  • Desafiando a ganhar novas perpectivas sobre os mesmos desafios
  • Motivando e estimulando a aprendizagem e a curiosidade

Um programa que se adapta às suas necessidades quer no formato quer na duração. A partir das técnicas de coaching mas incluindo a vertente de aconselhamento um programa de mentoring tem um enorme potencial de provocar o seu desenvolvimento profissional.

"A Ana tem uma capacidade inata de ler pessoas e de forma espontânea as aconselhar e orientar. É uma pessoa empática e feliz, que naturalmente contagia todos os que têm a sorte e felicidade de se cruzarem consigo! Consegue de uma forma isenta, ajudar-nos a encontrar o melhor caminho para o desenvolvimento das nossas competências pessoais e profissionais. É um privilégio ser sua Mentee e contar com todo o seu apoio e dedicação. Hoje, sou mais confiante e capaz! Só posso agradecer e recomendar! "
Isabel Barros
Coordenadora Executiva da CPBS
Top

“Ana Côrte-Real, é uma marca de serviços de desenvolvimento pessoal e transformação de marcas.”

SOCIAL MEDIA